up

Opção `Lembrar-me nesse computador`

Selecione a opção `Lembrar-me nesse computador` se quiser ser conectado automaticamente nesse computador no futuro. Sua conta permanecerá ativa durante 45 dias. Por favor, não use a opção `Lembrar-me nesse computador` se estiver usando um computador com acesso público ou que é usado por mais de uma pessoa.

top

Como escolher talabartes e absorvedores de energia

Quando você está escalando em altura, um talabarte de segurança para escalada é um acessório obrigatório que conecta o arnês a um ponto de ancoragem seguro. Ele protege os escaladores de cair no chão. Talabartes são o tipo mais popular de absorvedores de energia, pois reduzem a força em caso de queda. Um absorvedor de energia por corda é feito de várias camadas de fita que são costuradas umas sobre as outras. Quando você cai, essas camadas se separam e fornecem uma extensão. Todos os absorvedores de energia de corda são projetados e fabricados de acordo com os requisitos definidos pela EN 361 e testados de acordo com a EN 364. Petzl , Salewa , Ocun , Singing Rock e Climbing Technology fabrica os melhores absorvedores de energia de talabartes para atividades de escalada.

Requisitos para absorvedores de energia por corda

Talabartes e absorvedores de energia estão sempre presos ao usuário para que, em caso de queda, o efeito da força redutora passe diretamente para o usuário, sem qualquer influência externa ou interrupção. Também é importante observar que os absorvedores de energia do talabarte não devem ser colocados paralelos uns aos outros. O motivo é que isso os impedirá de funcionar e pode não servir ao propósito de segurança adequadamente. Se você usar os absorvedores de energia de maneira incorreta, fique tranquilo, pois a força de uma queda não será reduzida a 6 kN.

clouse menu Fechar